Lidando com a insônia
Picture of Vernon Maraschin

Vernon Maraschin

Lidando com a insônia

Acho que foi desde a pandemia que a qualidade do meu sono piorou muito. O stress do dia-a-dia estava me pegando e eu comecei a ter insônias pela primeira vez na vida. Eu acordava no meio da noite e ficava me revirando na cama sem conseguir dormir de volta.

Quando isso acontecia, eu até tentava relaxar e meditar pra ver se funcionava. Nem sempre dava certo. Eu acabava me aborrecendo, pegava o celular e ficava à toa no Instagram até a hora de levantar. O problema é que depois eu ficava podre! Pior que um zumbi. Não conseguia trabalhar direito e ainda tinha uma baita dor de cabeça. Eu sabia que precisava fazer alguma coisa mas não sabia bem o que.

Felizmente o meu sono melhorou muito depois que eu comecei a fazer essas duas coisas: A primeira é que eu comecei a dormir com plugues de orelha. Eu percebi que a poluição sonora da minha rua era o que me acordava na maior parte das vezes.

A segunda foi que eu comecei a deixar o celular fora do quarto antes de dormir. Essa foi mais difícil de implementar e me fez perceber o quanto somos viciados em redes sociais. Acho que regulei melhor a produção de melatonina porque, depois disso, nunca mais tive insônias.

E você? O que você faz para melhorar a qualidade do seu sono?

#insonia#sono#qualidadedosono#higienedosono#bemestar#qualidadedevida#derosevilamadalena

Compartilhe

Solicite uma visita